Quando a gente olha para uma cerca elétrica, bate aquela dúvida, será que funciona mesmo ou é apenas para “dar medo”?
O choque da cerca elétrica, sem dúvida, causa um efeito desagradável, porém não causa lesões corporais irreversíveis, se tornando um dispositivo mais ágil na segurança de um estabelecimento.
O sistema de uma cerca elétrica é composto por: placas de advertência, aterramento, repuxos, fios de aço, hastes para sustentar os fios, cabos de alta isolação, bateria, central de choque e sirene.
Ao contrário do que possa parecer, as cercas elétricas têm baixo consumo de energia, a manutenção não é onerosa e tem alta durabilidade.
É importante saber que a cerca elétrica não é para todos os espaços, ela deve ser instalada em muros com mais de 2,5 metros e não pode ter contato com vegetação. Além disto, na hora da instalação, é importante atentar para a forma, devendo ser perpendicular ou direcionada para o interior do espaço.
A instalação e manutenção devem ser feitas por profissionais e opte por produtos de qualidade para não ter surpresas futuras.
Nota: cada estado possui legislações referentes às instalações de cercas elétricas, com relação à voltagem e altura, por exemplo, é importante verificar com o CREA regional as especificações do seu estado.
Está interessado em instalar cerca elétrica em seu patrimônio? Fale com a Master. Temos equipe capacitada para instalação e tecnologia atualizada para garantir sua segurança.
A Master possui equipe especializada no desenvolvimento de projetos de segurança para seu patrimônio, direcionando as soluções exatas para atender suas necessidades, otimizando recursos e tempo.